Compra independente da vacina contra a Covid-19 para a região foi um dos temas da reunião
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, esteve no início da semana em Brasília, onde foi recebido pelo Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira. A reunião realizada na Casa Oficial do deputado, teve como assunto principal a compra de vacinas contra a Covid-19 e obras de infraestrutura na região de Cajamar.
Segundo Danilo Joan, que é o atual presidente do CIMBAJU, consórcio que compõe as cidades de Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras e Mairiporã, foi solicitado ao presidente da Câmara a liberação para os municípios realizarem a compra da vacina contra o coronavírus. “Temos que imunizar o mais rápido possível a nossa população!”, disse Joan em sua rede social.
No encontro, Joan também destacou o problema com alagamentos da rodovia Anhanguera na altura de Cajamar. “Também solicitei que nos ajudem na construção das novas alças de acesso do KM 38 para desafogar o trânsito da cidade”, informou.
Entre as solicitações feitas pelo prefeito está a liberação para que os estados e municípios sejam liberados para fazer a aquisição de vacinas. "Como presidente do Cimbaju solicitei que seja liberado aos municípios o direito de comprar a vacina contra o coronavírus. Temos que imunizar o mais rápido possível a nossa população", revelou.
O prefeito também solicitou que sejam realizadas obras de infraestrutura para o combate às enchentes e mobilidade urbana. "Precisamos acabar com o problema de alagamento da rodovia Anhanguera. Também solicitei que nos ajudem na construção das novas alças de acesso do KM 38 para desafogar o trânsito da cidade", finalizou.
CIMBAJU – No início da semana, os prefeitos das cidades que fazem parte do CIMBAJU estiveram reunidos para tratar de um protocolo coletivo para reforçar o combate à Covid-19 em toda a região. Além disso, os prefeitos Danilo Joan, Aladim, Renata Sene, Dr. Nivaldo e Gilmar Lagoinha abordaram assuntos como volta às aulas, busca por recursos para novos leitos de UTI para atender a região, além da compra independente da vacina.