Deste total, 22 já estão funcionando no Hospital São Vicente e os outros quatro serão implantados a partir da semana que vem. Os pacientes que não estão com covid-19 serão transferidos para um hospital particular conveniado.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí anunciou a contratação de 26 novos leitos para pacientes com covid-19 na rede pública de saúde. O anúncio vem após o aumento no número de internações na região.
Segundo a prefeitura, 16 leitos da Clínica de Ortopedia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) já estão disponíveis para atendimento de pacientes com a doença.
Os outros 10 são leitos clínicos, – para assistência de retaguarda a pacientes das demais demandas atendidas pelo hospital -, foram viabilizados junto ao Hospital Santa Elisa (HSE). Seis deles entraram em operação na terça-feira (2) e outros quatro a partir da próxima semana.
Leitos clínicos
Os pacientes que não estão com covid-19 serão transferidos para um hospital particular conveniado para desafogar o São Vicente. Segundo a administração municipal, o HSE contará com 29 leitos para esses atendimentos.
Além dos leitos citados, outros 40 leitos também foram viabilizados junto ao Hospital Regional, garantindo a assistência necessária para atender a todos que necessitam de serviços de saúde.