Ônibus de três escolas do município foram fiscalizadas na última quinta-feira (26), em um dos veículos foram encontradas 73 crianças.
Foto: Divulgação/TCE
Equipes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE – SP) fizeram, na última quinta-feira (26), uma fiscalização para verificar a condição de veículos do transporte escolar em 218 cidades. A ação foi feita com 583 veículos como ônibus, peruas e vans.
Em 40% dos veículos fiscalizados, os alunos não usavam cinto de segurança. As informações são do portal G1 SP e GloboNews.
Além da falta de utilização dos cintos de segurança, os fiscais encontraram 73 crianças em um dos três ônibus escolares de Cajamar. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um ônibus escolar rural deve ter no máximo 40 adultos ou 59 crianças sentadas, além do motorista.
Em nota, a Prefeitura de Cajamar informou que a denúncia será apurada e que a administração estará tomando as medidas necessárias para solucionar o problema e atender as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
FONTE: G1