Consórcio que reúne as cidades de Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras e Mairiporã busca definir estratégias para amenizar os impactos da pandemia na região.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cajamar
Os prefeitos das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (CIMBAJU) se reuniram nesta semana para definir novas medidas e estratégias para conter o avanço de novos casos e internações pela Covid-19 e definir estratégias para amenizar os impactos da pandemia na região.
O encontro acontece após o aumento alarmante de novos casos e óbitos registrados em todo o estado de São Paulo. O número de internações nas UTI’s também tem aumentado em toda a região.
Segundo a Prefeitura de Cajamar, durante o encontro foram discutidos o planejamento para garantir um retorno seguro das aulas presenciais, busca de recursos para disponibilizar novos leitos de UTI para atender a região e a possibilidade de negociação e compra independente de vacinas contra a Covid-19, utilizando fundos municipais, para agilizar o cronograma de imunização.
O consórcio irá determinar medidas para a implantação de um protocolo coletivo para reforçar o combate à covid-19 em toda a região.