O estado de São Paulo está com 73,2% de leitos de UTI ocupados; nova variante e redução do isolamento têm contribuído para o avanço do contágio, diz governo.
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta terça-feira (2) que o estado está na pior semana desde o começo da pandemia. Ele não descartou a possibilidade de decretar lockdown no estado.
O estado de São Paulo registrou nesta terça (2) o maior número de mortes por Covid-19 em 24h desde o início da pandemia, com 468 novos óbitos, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. Com os novos registros, o estado chegou a 60.014 mortes provocadas pela doença. Também foram registrados 10.168 casos da doença nas últimas 24 horas, totalizando 2.054.867 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia.
O estado de São Paulo está com 73,2% de leitos ocupados. O número de internados em UTI chegou a 7.137, novo recorde e uma alta de 14,7% em relação ao pico visto na primeira onda (julho de 2020).
Medidas mais duras
Diante da piora da epidemia em todo país, autoridades e saúde e conselho de secretários pedem que medidas mais duras de restrição à circulação de pessoas sejam tomadas.
Nesta terça-feira (2), o Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo se reúne com os prefeitos do estado para discutir sobre a situação da pandemia, que avança e apresenta índices alarmantes.