Sábado, 23 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

01/03/2021 às 15h52

684 visualizações

/

Doria assina decreto que define igreja como atividade essencial na pandemia
Segundo governador de SP, decreto será publicado no Diário Oficial desta terça (2).
Doria assina decreto que define igreja como atividade essencial na pandemia
Foto: Freepik
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira (1°), em postagem nas redes sociais, que assinou um decreto para reconhecer as atividades religiosas no estado como serviço essencial.

"O decreto reconhece a essencialidade de todas as igrejas no estado de São Paulo e o seu funcionamento com a regularidade, obedecidos os critérios sanitários de proteção aos que dela participam. Esperança, fé e oração, com vacinas, vamos vencer a covid. Viva a vida", disse Doria.

A decisão do governo de São Paulo acontece em um momento em que todo o estado enfrenta alta no número de casos de coronavírus e médicos cobram medida mais enérgicas do governo paulista.

No entanto, o decreto tem pouco efeito prático, ele apenas regulamenta o que já está previsto do Plano SP, que permitia a realização de missas e cultos seguindo regras sanitárias e de distanciamento social na fase vermelha, a mais restritiva da proposta.

Segundo o projeto, as atividades religiosas realizadas em templos e fora deles devem ser reconhecidas como essenciais e serão mantidas em tempos de crises causadas por moléstias contagiosas, epidemias, pandemias ou catástrofes naturais. O texto ainda afirma que "a fé exerce papel fundamental como fator de equilíbrio psicoemocional à população".




Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia