Esta será a primeira unidade de hemodiálise do município. O centro terá capacidade de realizar até 30 atendimentos por dia.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itapevi
Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (26) o Centro de Hemodiálise de Itapevi. Esta será a primeira unidade de hemodiálise do município e beneficiará os moradores de Itapevi que necessitam do serviço e buscavam atendimento em outras cidades.
De acordo com a Prefeitura, o tratamento de diálise começa efetivamente em 1º de outubro (terça-feira). A programação do atendimento aos pacientes já começou a ser agendada. O atendimento começará escalonado, com 10 cadeiras de hemodiálise. Segundo a administração, o centro tem capacidade de realizar até 30 atendimentos por dia.
A prioridade do atendimento será para os pacientes que residem em Itapevi, contudo, a Prefeitura afirma que se houver vagas, moradores de cidades da região também receberão atendimento. O controle de vagas será realizado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
Segundo a administração, o centro foi montado com recursos próprios do município e será mantido pela Prefeitura de Itapevi. Os custos para manutenção do centro serão de R$ 370 mil por mês. O serviço será prestado pela empresa terceirizada Da Vitta, vencedora de processo de licitação.
O centro de hemodiálise de Itapevi está localizado na região da Vila Santa Rita, na Rua Arquiteto Ubirajara da Silva, 87, São João. O centro funcionará de segunda a sábado, das 6h às 20h.
FONTE: Prefeitura de Itapevi