domingo, 22 de dezembro de 2024
(11) 91135-9081
Educação

26/02/2021 às 02h26 - atualizada em 26/02/2021 às 02h44

578 visualizações

/

Cajamar adia volta às aulas presenciais na rede municipal
Retorno às salas de aula em meio à Covid-19 havia sido anunciado para segunda-feira (1). Situação da pandemia na região influenciou decisão, segundo o Executivo.
Cajamar adia volta às aulas presenciais na rede municipal
Aulas presenciais seriam retomadas na próxima segunda-feira (1). Foto: Ricardo Rodrigues/Tribuna Notícia
A Prefeitura de Cajamar decidiu adiar a volta das aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 15 de março. O início estava previsto para a próxima segunda-feira, 1º de março. As aulas vão seguir de forma remota, como acontece desde o dia 8 de fevereiro.

Segundo a Prefeitura a decisão foi tomada após uma reunião virtual entre os prefeitos da região, que decidiram em consenso manter as atividades remotas para todos os alunos.

Em entrevista ao Tribuna Notícia, o prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), que atualmente é o presidente do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (CIMBAJU), e que compõe os municípios de Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã, levou em conta a mudança no perfil epidemiológico (com mais jovens sendo afetados pela Covid-19), a ocupação de leitos de UTI-Covid em todo Estado e Região Metropolitana de São Paulo.

Em uma live transmitida em sua página nas redes sociais, o prefeito disse que o momento é de cautela e responsabilidade.
“A prioridade do governo municipal é a segurança de todos com cuidado e responsabilidade no retorno presencial das aulas na rede municipal”, informou Joan.

Ainda, de acordo com o chefe do executivo cajamarense, as cinco cidades do Consórcio CIMBAJU entrarão com uma ação coletiva para antecipar a imunização dos professores, com o intuito de proporcionar um retorno mais seguro para todos.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia