Prefeituras da região de Santana de Parnaíba adiam retorno das aulas presenciais
Prefeitos das cidades que compõem o Consórcio Cioeste decidiram adiar as aulas presenciais para os alunos da rede municipal para o dia 15 de março.
Foto: Reprodução
Durante reunião, realizada na quarta-feira (24), os prefeitos das cidades que compõem o Consórcio Cioeste decidiram adiar as aulas presenciais para os alunos da rede municipal de ensino. A volta aconteceria em 1º de março, mas, após o aumento no número de internações e novos casos, elas foram adiadas para o dia 15 de março.
O Cioeste reúne os municípios de Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.
A informação foi confirmada pelo prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos) através de suas redes sociais. “Há pouco, em reunião online com prefeitos do CIOESTE, decidimos que a retomada das aulas não será mais no dia 1º de março. Por enquanto, está prevista para dia 15/3, mas nos próximos dias traremos novas notícias” afirmou
O prefeito de Osasco e presidente do Cioeste, Rogério Lins (Podemos) anunciou que as cidades que compõem o consórcio entrarão com uma ação coletiva para antecipar a imunização dos professores ou ao menos dos profissionais com doenças crônicas ou com mais de 60 anos.
Cajamar
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, deve anunciar o adiamento nesta tarde de quinta-feira (25) junto aos prefeitos do CIMBAJU (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri).
Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã compõe o consórcio CIMBAJU.