Técnica foi vista aplicando a vacina errada em idoso.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a prisão da técnica de enfermagem que aplicou uma injeção vazia em um idoso no Rio de Janeiro. Rozemary Gomes Pita, de 42 anos, foi indiciada por crime contra a saúde pública e peculato.
O órgão diz que a mulher precisa ser detida pois, como profissional de saúde, “sua liberdade traz riscos para a ordem pública, sendo a custódia cautelar preventiva solicitada a medida necessária para a prevenção do crime narrado".
O caso aconteceu no último dia 12, a técnica foi vista aplicando a coronavac de forma errada no braço de um idoso em Niterói. A investigação aponta que o crime pode ter ocorrido de forma intencional que se trata de um peculato, ou seja, desvio de bens públicos por um serviço.
Em depoimento para a Polícia Civil, Rozemary disse que estavam muito cansada e estressada no dia e que por isso se equivocou no dia da aplicação da vacina.
A Secretaria de Saúde de Niterói também anunciou a demissão da técnica. O Conselho Regional de Enfermagem ainda avalia o caso.