A primeira dose chegou a ser aplicada em 1.458 pessoas, sendo elas, profissionais da Saúde de Cajamar
O enfermeiro Marcos Bigardi, de 50 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra Covid-19 em Cajamar. Foto: Murilo Soares/SECOM
Um levantamento realizado pela reportagem do TRIBUNA NOTÍCIA, constatou que até agora, 472 pessoas receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Cajamar. Os dados são oficiais e foram publicados pelo Governo do Estado de São Paulo.
A primeira dose chegou a ser aplicada em 1.458 pessoas, sendo elas, profissionais da Saúde – que atuam na linha frente no combate à pandemia (Hospital Municipal Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira, UPA-24 Horas, Central de Ambulância, profissionais do setor de Epidemiologia e servidores das UBSs e USF).
A secretária de Saúde, Patrícia Haddad, esclareceu que a aplicação da segunda dose se faz necessária “para que haja a produção eficaz dos anticorpos. A partir dela, temos a segurança em afirmar que estas pessoas estão imunizadas”.
Ainda de acordo com Patrícia, os cuidados devem permanecer mesmo depois de imunizados. “A orientação para todos, inclusive para aqueles que já receberam a 2ª dose da vacina, é para que não deixem de usar a máscara. Ainda não podemos nos livrar dela”, alertou.
O agendamento eletrônico da vacinação continua disponível no site disponibilizado pela Prefeitura de Cajamar, através do link: https://vacinaja.cajamar.sp.gov.br/
Importante ressaltar, que o munícipe estará credenciado pela data de nascimento e, caso não esteja em sua fase de vacinação, o sistema não permitirá a conclusão do processo.
Para preenchimento do credenciamento é preciso o fornecimento de dados pessoais, como CPF e endereço residencial com CEP.