O espaço onde será construída a pista de skate já foi definido; as obras serão realizadas após a conclusão da licitação, que está em andamento.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itapevi
Na última segunda-feira (23), a Prefeitura de Itapevi iniciou a demolição do antigo prédio do Ciretran, onde será construído o Itapevi Skate Park. De acordo com Prefeitura, as obras serão iniciadas após a conclusão da licitação, que está em andamento.
A previsão é que os trabalhos comecem em novembro deste ano. A expectativa para a entrega do novo equipamento municipal é que seja em maio de 2020.
O espaço terá uma pista de skate com bowl (parecida com uma piscina) de 350 m² (alturas de 1,60m e 2,40 m), pista overall (mistura de street com transições) de mais de 1.400 m² e banks iniciantes (pista em formato de bowl, mas com paredes menores) de 200 m² (alturas de 0,80m e 1,10m).
O local também terá uma pista street de 750 m², com rampas retas, quarters, corrimãos, caixotes, palcos, escadas, fun box, spinner, vulcões e double waves. O local também terá arquibancadas e local de convivência.
Para o prefeito Igor Soares, o Itapevi Skate Park será mais uma área esportiva que agregará mais lazer aos moradores. “Proporcionar qualidade de vida é o que estamos fazendo desde o início da nossa administração. Aproveitar os espaços públicos e dar um novo significado a eles em benefício da população é fundamental para a nossa cidade e nossos moradores”.
Segundo a Prefeitura, a construção do Itapevi Skate Park dá continuidade as diversas obras de revitalização que foram feitas na cidade, dentre elas, a entrega do Corredor Oeste, a construções da Praça do Nordestino e da nova rotatória da Cohab, a instalação da maior galeria de arte urbana da região e uma das maiores do país, a West Side Gallery, além da troca de 100% da iluminação para LED, tornando a áreas seguras e proporcionado mais espaços de lazer no município.
FONTE: Prefeitura de Itapevi