Com internações em alta e novas variantes, governo de SP deve endurecer quarentena
Novas medidas devem ser anunciadas nesta quarta-feira (24) pelo Centro de Contingência da Covid-19, com possíveis restrições de movimentação no estado.
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), o Centro de Contingência da Covid-19 afirmou que o Governo do Estado deve anunciar na quarta-feira (24) novas medidas restritivas paras conter a disseminação do coronavírus.
Segundo o coordenador-executivo do Centro, João Gabbardo, o estado atingiu um novo recorde de pessoas internadas em UTIs com a Covid-19, e que por esse motivo foram feitas "recomendações extraordinárias" ao governo paulista. Nesta segunda, foi registrado recorde histórico de 6.410 pessoas internadas em UTIs no estado.
"São recomendações que vão tratar da redução de mobilidade, que é o que a gente pode fazer para reduzir a transmissibilidade. Independente da variante, a forma de reduzir é a mesma", completou o coordenador-executivo do Centro de Contingência, em referência às variantes de Manaus e do Reino Unido, que estão em circulação no estado.
De acordo com o Centro de Contingencia, as novas restrições serão adicionais às que já são previstas pelo Plano São Paulo, que divide o estado em 17 regiões e coordena a adoção de medidas restritivas e também a flexibilização delas. Uma última atualização do plano foi feita na sexta-feira (19) e entrou em vigor nesta segunda. Entre as medidas, está o prolongamento do horário para o consumo de bebidas alcoólicas em regiões que estão na fase amarela.
FONTE: UOL