Estado autoriza consumo de bebida alcoólica até as 22 horas na região de Cajamar
Com a reclassificação desta sexta, na fase amarela a venda de bebidas alcoólicas nas cinco cidades integrantes do Consórcio CIMBAJU, nos estabelecimentos de lojas de conveniência e restaurantes passa a ser permitida por mais duas horas.
A venda de bebida alcoólica em lojas de conveniência e restaurantes passa a ser permitida por mais duas hora. s, das 6h às 22h.
Com a reclassificação desta sexta (19), na fase amarela a venda de bebidas alcoólicas nas cinco cidades integrantes do Consórcio CIMBAJU, nos estabelecimentos como lojas de conveniência e restaurantes passa a ser permitida por mais duas horas, das 6h às 22h.
Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem as restrições atuais.
As demais determinações da fase amarela permanecem: é permitida ocupação de 40% em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais.
O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h.
Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.
“A reclassificação começa a valer a partir de segunda-feira, 22 de fevereiro. Assim, todos terão possibilidade de se preparar e organizar. Outras reclassificações poderão ocorrer na próxima semana, sempre com o objetivo de atender com mais precisão e rapidez, seja para evoluir ou regredir”, afirmou Doria.
Todas as regras do Plano SP estão detalhadas no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/
Em 22 de janeiro a região, que até então estava na fase amarela, regrediu para a laranja, de onde só saiu em 5 de fevereiro, voltando para a fase amarela.