Segundo a prefeitura, três pessoas vieram de Manaus e tiveram resultados positivos para a Covid-19; até o momento, não há casos confirmados de novas variantes em circulação na cidade.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde, informou nesta terça-feira (16) que aguarda três resultados de exames suspeitos para a variante do novo coronavírus. As amostras foram enviadas para investigação e análises pelo Instituto Adolfo Lutz.
Segundo a prefeitura, as três pessoas vieram de Manaus e tiveram resultados positivos para a Covid-19. A cepa do novo coronavírus identificada em Manaus se espalhou pelo país e já chegou a pelo menos doze estados. A disseminação dessa variante, chamada de P.1, vem preocupando autoridades, já que ela é considerada mais transmissível que outras cepas causadoras da Covid-19.
O número de casos confirmados pela variante de Manaus já se aproxima de 200 em todo o Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde e de secretarias estaduais.
Ainda segundo a administração municipal, para evitar a expansão da doença, a Saúde tem mantido o monitoramento de todos os casos para rastrear indivíduos infectados e as pessoas próximas que tiveram contato, além de fazer o isolamento e testagem precoce dos indivíduos.
“A Unidade de Gestão de Saúde reforça que, até o momento, não há casos confirmados de novas variantes em circulação na cidade de Jundiaí. Assim que tiver acesso aos resultados, será feita a divulgação pública” reforçou em comunicado.