Segundo a CPTM, a obra deve ser entregue no primeiro semestre de 2020.
Foto: Divulgação/Facebook Renata Sene
A nova estação de Francisco Morato, da Linha 7 – Rubi, deve ser entregue antes do prazo previsto. No sábado (21), durante visita as instalações da estação, o presidente da CPTM, Pedro Moro, revelou que a obra deve ser entregue no primeiro semestre de 2020.
A estação de Francisco Morato contará com cerca de 6 mil metros quadrados, três plataformas, cinco vias, escadas rolantes e elevador. Toda a área por onde circularão os passageiros será coberta. O local também deve receber serviços de paisagismo.
De acordo com a companhia, as obras civis já atingiram 60% do cronograma, além de 35% das vias e 40% dos equipamentos. O novo prédio terá passagem subterrânea entre as três plataformas, além de receber obras para evitar enchentes, comuns na região.
Em sua rede social, a prefeita Renata Sene afirmou que Francisco Morato será muito beneficiada pela obra, que deve garantir mais uma mobilidade com mais conforto e acessibilidade, sendo uma das estações mais modernas da CPTM.
Renata Sene afirmou ainda que outros serviços também serão realizados. “Além da estação em si, também está sendo executada a construção das vias permanentes, por onde passam os trens, vias aéreas, sinalização e pátio norte, que é um recuo para estacionar trens”.