Terça, 26 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

11/02/2021 às 19h08 - atualizada em 11/02/2021 às 19h13

432 visualizações

/

Guarda Ambiental apreende 14 aves mantidas em cativeiro em Cajamar
A apreensão foi feita no bairro Lago Azul. As aves foram resgatadas e encaminhadas a uma instituição adequada para recebê-los. O responsável pelas aves deverá responder por infração ambiental.
Guarda Ambiental apreende 14 aves mantidas em cativeiro em Cajamar
Foto: Divulgação/Guarda Municipal Ambiental
A Guarda Municipal Ambiental apreendeu 14 aves mantidas em cativeiro em uma residência no bairro Lago Azul, em Cajamar.

Durante a fiscalização, os guardas constataram que não havia notas fiscais ou outros documentos que comprovassem a origem dos animais. Ainda segundo a corporação, não havia indícios de atividade comercial relacionada às espécies apreendidas.

Foram apreendidas 9 coleirinhos (Sporophila caerulescens), 2 trinca-ferro (Saltator similis), 1 chapéu de couro (Chrysomus ruficapillus), 1 canário-da-terra (Sicalis flaveola) e 1 cardeal-do-nordeste/galo de campina (Paroaria dominicana).

Conforme a Guarda Ambiental, os animais não estavam aptos para a soltura imediata e serão destinados a uma instituição adequada para recebê-los.

A corporação concluiu que trata-se apenas de uma guarda doméstica com finalidade exclusiva de estimação. Diante dos fatos, será lavrado um auto de infração ambiental por manter aves da fauna silvestre em cativeiro sem autorização do órgão competente.


Galeria de Fotos:
Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia