Na residência do suspeito foram encontradas camisetas, bonés e máscaras com os logos da Polícia Federal, além de dinheiro falso e armas de airsoft.
Foto: Reprodução/Record TV
Policiais da 1ª Delegacia Antissequestro do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) prenderam na manhã da quarta-feira (10), em Cajamar, um homem que se passava por Delegado Federal.
Segundo a corporação, o suspeito se passava por um delegado da Polícia Federal para extorquir comerciantes na capital paulista. Ele se apresentava como agente e utilizava um cartão de apresentação, além de um distintivo da PF.
Através de denúncias anônimas e investigação, foi constatado que o suspeito seria morador de Cajamar. Quatro equipes da DHHP estiveram na cidade para efetuar a prisão do falso delegado.
De acordo com a corporação, na residência do suspeito foram encontradas camisetas, bonés e máscaras com os logos da Polícia Federal. Também foram apreendidos dinheiro falso, cartões com o nome do suspeito e armas airsoft, que se pareciam com armamento real.
O falso delegado foi preso em flagrante e encaminhado ao DHHP para prestar depoimento. O homem segue a disposição da Justiça.