Com a suspensão da fase vermelha pelo governo do Estado, cidade tem funcionamento dentro das regras do segundo estágio mais restritivo do Plano SP
Centro comercial de Jordanésia - Foto: Ricardo Rodrigues/Tribuna Noticia
Com a suspensão da fase vermelha anunciada pelo governo do Estado na quarta-feira (3), Cajamar adota período integral as medidas da fase amarela, menos restritivas, já no final de semana. O comércio de rua, por exemplo, abre as portas neste sábado (6), a partir das 9h; A informação foi confirmada nesta quinta-feira (4) pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Massatochi Yahiro.
Segundo ele, o atendimento presencial, dentro dos protocolos e cuidados exigidos pelo Plano São Paulo em tempos de pandemia da covid-19, acontece às 16h.
Os restaurantes também já podem receber público para o atendimento até as 20h. A fase laranja do Plano São Paulo ainda permite o funcionamento de academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios até oito horas diárias, com atendimento.
O consumo local em bares está totalmente proibido. A venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h.
O que funciona na Fase Amarela
• A capacidade máxima passa a ser limitada a 40% de ocupação para todos os setores. Antes, o percentual variava por setor: academias podiam operar com apenas 30% da ocupação, por exemplo.
• O atendimento presencial ao público pode ser feito apenas até as 22h, em todos os setores, exceto no setor de bares, que pode funcionar até as 20h.
• O horário de funcionamento passa a ser limitado a 10 horas por dia para todos os setores. Antes, o horário variava por setor.