5,4 mil litros de matéria-prima da vacina serão levados ao Instituto Butantan para a produção de mais doses da CoronaVac. Imunizantes produzidos a partir da remessa começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no próximo dia 25.
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Chegou ao Brasil, na noite desta quarta-feira (3), o avião transportando 5,4 mil litros de insumos para produção da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Esse é o primeiro lote de insumos que o Butantan recebe neste ano. O instituto afirma que, com a matéria-prima, produzirá, em 20 dias, cerca de 8,6 milhões de doses do imunizante, que serão envasadas, embaladas e rotuladas na capital.
Segundo o governo paulista, está prevista nova remessa de 5,6 mil litros de matéria-prima para a produção de cerca de 8,7 milhões de doses para a próxima semana. Com isso, as vacinas prontas e insumos adquiridos pelo Butantan irão corresponder a mais de 27 milhões de doses para imunizar a população brasileira.