Terça, 26 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

01/02/2021 às 09h49

889 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Comércio funciona mesmo na fase vermelha em Cajamar
A abertura de comércios está proibida na fase vermelha do Plano São Paulo durante os finais de semana.
Comércio funciona mesmo na fase vermelha em Cajamar
Maioria dos comerciantes de Cajamar não aderiu a fase vermelha decretado pelo Governo do Estado. Foto: Tribuna Noticia
Mesmo na fase vermelha do Plano São Paulo, parte do comércio do centro de Cajamar ignorou o decreto estadual e abriu normalmente neste sábado (30). As lojas amanheceram lotadas. Nas ruas, muitas pessoas caminhavam com sacolas e bastante deles com crianças, para dentro dos estabelecimentos.

O gerente de uma loja de roupas que preferiu não se identificar, disse que o movimento do comércio, foi normal. Questionado sobre a abertura do comércio mesmo com as regras mais duras para a quarentena, o gerente disse que a loja não recebeu permissão para o funcionamento, mas, devido questões financeiras, decidiu abrir por conta própria. “Teve bastante comércio que abriu, nós sentimos que estava bem tranquilo” conta.

População diverge sobre fase vermelha em Cajamar

População em Cajamar diverge sobre a implantação da fase mais restritivas do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena. A fase vermelha já está em vigor e segue até o dia, 07 de fevereiro. Nos dias úteis à partir, 20 horas e segue até, às 6 horas. Já nos sábados e domingos, as restrições são obrigatórias durante 24 horas por dia.

Nessa fase podem operar apenas serviços essenciais, como supermercados, padarias, postos de combustíveis, farmácias, e mais alguns segmentos. O atendimento presencial em lojas, restaurantes e lanchonetes fica proibido, mas os serviços de delivery podem funcionar normalmente.

Nas ruas da área central de dos distritos de Cajamar as opiniões são divergentes. A comerciante, Fatima Lopes, não concorda. Para ela, o governo deveria dar uma alternativa aos comerciantes, principalmente, no que diz respeito aos imposto.

O barbeiro Manoel Santos, também, não concorda com a adoção da fase vermelha, principalmente nos finais de semana, pois, segundo ele é o período em que a categoria mais trabalha.

Já a professora Gabrielle de Campos é a favor das medidas mais rígidas. Para ela para ela seria necessário a fase vermelha completa durante todos os dias. O representante comercial, Márcio Gonçalves, concorda com a implantação da fase mais restritivas, mas, para ele as regras tem que ser seguidas por todos, a começar pelas próprias autoridades públicas. Para a operadora de caixa Monica Santos, a fase vermelha não deveria ser implantada, pois, em sua opinião a população não está respeitando.

Dentro das novas medidas adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo, até o dia 07 de fevereiro vigora a fase laranja durante os dias úteis da semana no período das 6 horas até às 20horas. Após esse horário entra a fase vermelha que é a mais restritiva.



Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia