Sexta, 22 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

29/01/2021 às 15h00

426 visualizações

/

Vacina da Johnson & Johnson tem 66% de eficácia para casos moderados e graves
O imunizante é o único em etapa avançada de testes que é aplicada em apenas uma dose. Brasil participou dos estudos.
Vacina da Johnson & Johnson tem 66% de eficácia para casos moderados e graves
Foto: Dado Ruvic/Reuters
A Johnson anunciou, nesta sexta-feira (29), que sua vacina contra a Covid-19 teve 66% de eficácia em prevenir casos moderados e graves. Considerados apenas os casos graves, o nível de proteção foi de 85%. Nenhuma pessoa vacinada morreu de Covid-19.

Considerando todos os ensaios de fase 3 – em 8 países, incluindo Estados Unidos, Brasil e África do Sul – a vacina teve 66% de eficácia contra casos moderados e graves de Covid-19 28 dias após a vacinação. Isso significa uma redução de 66% nos casos moderados e graves de Covid no grupo vacinado em relação ao grupo não vacinado.

Nos estudos realizados nos EUA, a eficácia contra casos moderados e graves foi de 72%; na América Latina, de 66%; na África do Sul, onde uma variante mais contagiosa do coronavírus está circulando, a eficácia foi de 57%.

Considerados apenas os casos graves, em todas as regiões, a eficácia da vacina chegou a 85%. Isso significa uma redução de 85% nos casos graves de Covid no grupo vacinado em relação ao grupo não vacinado.

• Casos leves

A eficácia da vacina para pacientes com casos leves da doença não foi divulgada, e os resultados ainda não foram publicados em revista científica.

USO EMERGENCIAL

A vacina da Johnson & Johnson é uma das que foram testadas no Brasil. Por isso, a empresa pode entrar com o pedido de uso emergencial na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinou que só pode haver liberação emergencial de vacinas testadas em voluntários brasileiros.

O uso emergencial ainda não foi solicitado pela empresa junto à Anvisa.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia