Terça, 26 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

29/01/2021 às 12h28

298 visualizações

/

Pets precisam de cuidados especiais durante o verão; confira as dicas
Trocar horário dos passeios, tosar o animal e oferecer gelo são alguns cuidados que garantem a saúde do pet.
Pets precisam de cuidados especiais durante o verão; confira as dicas
Foto: Divulgação/iStock
As altas temperaturas do verão tendem a causar desconforto. Assim como os humanos, os animais também sofrem com o calor excessivo. Nessa época são mais comuns quadros de desidratação, queimaduras solares, machucados nas patas e choque térmico.

Por isso, quem tem pets em casa deve ficar atento a cuidados importantes para evitar complicações. Confira dicas importantes para manter seu pet saudável durante as altas temperaturas.

• Hidratação

Sempre mantenha água fresca à disposição do amigo, seja onde for. No calor, você também pode colocar mais potes de água pela casa com uma ou duas pedras de gelo.

• Passeios

Nos dias de calor com o pet, evite passeios e dog walker nos horários mais quentes do dia. Não saia entre as 10hs e 15hs. E mesmo fora desses períodos, dê preferência para locais sombreados, com muitas árvores e piso de grama, que não esquenta tão rapidamente. Não passeie com seu pet se o asfalto da rua estiver quente. Lembre-se que as patas dos cachorros são muito sensíveis e poderão esquentar rapidamente.

• Banhos

De acordo com a especialista, os banhos devem acontecer a cada 7 ou 15 dias, dependendo da raça. Eles ajudam a refrescar e a manter a pele e os pelos saudáveis, além de facilitarem a visualização de possíveis ectoparasitas como carrapatos e pulgas, comuns nessa época.

Diminua o comprimento dos pelos de seu pet (mas não exagere, pois, seu pet pode sofrer com queimaduras solares se não tiver a proteção de sua pelagem). Para gatos, especialmente os de raças com pelos longos, escove sua pelagem mais regularmente, isso irá ajudá-lo a lidar com o calor

• Ambientes arejados

É importante manter os pets em ambientes frescos e com boa ventilação. Ambientes quentes e abafados e exposição direta ao sol podem causar hipertermia intensa e até o óbito.

• Cuidado com os parasitas

As pulgas e carrapatos fazem a festa no verão. O aumento da umidade nesta época do ano ajuda a proliferar insetos e outros parasitas que podem incomodar o seu pet e causar doenças. Por isso, garanta que seu pet esteja adequadamente protegido contra pulgas e carrapatos (antipulgas e carrapaticidas). O uso de repelentes próprios para pets também é indicado para evitar picadas de mosquitos.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia