Aulas voltam no dia 8 nas escolas do estado, mas a partir de segunda-feira, 770 mil alunos cadastrados em programas sociais terão a alimentação nas escolas.
Foto: Divulgação
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (27) que abrirá as escolas estaduais para oferecer merenda aos estudantes a partir do dia 1º de fevereiro. O retorno das aulas na rede estadual foi adiado para o dia 8 do mesmo mês.
A rede de ensino estadual possui cerca de 3,5 milhões de alunos no total. Segundo o governo, serão priorizados os 770 mil estudantes considerados mais vulneráveis que já fazem parte de outros programas sociais como o Bolsa Família. Durante a pandemia, parte dos alunos recebeu R$ 55 por mês, por meio do programa "Merenda em Casa".
O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, afirmou que outros alunos que estejam frequentando a escola para atividades extracurriculares também podem solicitar a merenda.
As famílias dos alunos e os estudantes maiores de 18 anos que tenham interesse em receber a merenda a partir do dia 1º de fevereiro, antes do início do ano letivo oficial, devem solicitar o benefício no portal da Secretaria Escolar Digital – SED (https://sed.educacao.sp.gov.br).
Segundo o governo, as famílias também podem procurar a escola para auxiliá-los. As escolas realizarão busca ativa para auxiliar os alunos que tenham problemas para a acessar o sistema.