Terça, 26 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

26/01/2021 às 16h08

321 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Cachorrinha Sol é jurada de morte por carta anônima
Família de Planalto Paulista São Paulo recebe carta com ameaças de morte à cachorra da família.
Cachorrinha Sol é jurada de morte por carta anônima
Nesta semana uma família paulistana foi surpreendida ao receber uma carta anônima ameaçando sua cachorrinha de morte. O professor Vitor Assano publicou a carta em suas redes sociais para alertar outros moradores da vizinhança e buscar informações sobre como proceder nesta situação.

"Seu cachorro será morto, silenciosamente e em algum dia, a partir das 00:00 horas do dia 30/01/2021 caso você não siga rigorosamente as instruções abaixo. Você tem o prazo até a data acima mencionada para colocar seu cachorro, ainda com vida, em outro lugar para viver. Desde que seja longe do bairro Planalto Paulista e daquela vizinhança" relata a carta com as ameaças ao animal. O autor justifica que os latidos do cão perturbam os moradores e ainda afirma que já "realizou trabalhos piores" anteriormente.

A família afirma que procurou um adestrador, Ricardo Milan, que constatou que não havia nada de errado com a Sol e que é normal os cachorros latirem. Desde o ocorrido, a família busca proteger o animal em casa e também registraram um boletim de ocorrência na delegacia para que as autoridades possam iniciar uma investigação.

Para a CNN Brasil, Guilherme Assano, tutor da cachorra afirmou que tomou conhecimento de outros moradores da vizinhança que também receberam cartas anônimas com conteúdo idêntico.

"Na delegacia encontramos uma vizinha registrando um boletim com uma carta exatamente igual, aí vimos que era uma pessoa ameaçando os cachorros da região, ainda não temos o conhecimento de mais casos, mas deve haver mais ameaças. Decidimos afastar a Sol do portão, ela não fica mais na frente da casa, a gente tenta ficar com ela por perto durante o dia, à noite deixamos ela dormindo dentro de casa", explicou o responsável para o veículo.

O que fazer nesses casos?
Ao receber qualquer tipo de ameaça à integridade do seu animal, é necessário registrar um Boletim de Ocorrência e buscar orientações com organizações de proteção animal. Cajamar possui uma rede de atendimento de maus-tratos contra animais atendidos pela Prefeitura do Município através do APP Cajamar disponível para aparelhos Android e iOS.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia