Prefeituras devem divulgar, em breve, o calendário oficial para o retorno das aulas. Consórcio também solicitará reavaliação para que a região seja mantida na fase laranja do Plano SP nos finais de semana.
Foto: Divulgação/Cioeste
As escolas municipais das cidades que compõe o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), devem retornar às aulas presenciais somente no dia 1º de março.
O cronograma de retorno das aulas foi definido nesta segunda-feira (25), durante reunião entre os prefeitos que fazem parte do consórcio. A data foi escolhida tendo como base o calendário do Plano Nacional de Imunização, que aponta que todo o grupo prioritário estará vacinado até o começo de março.
Ainda de acordo com o Cioeste, em breve, serão divulgadas mais informações sobre como será feito o retorno das aulas nas escolas municipais.
Mudança no Plano SP
Ainda na reunião, o consórcio definiu que irá solicitar, junto ao Governo do Estado de São Paulo, um novo estudo técnico para manter a região na fase laranja do Plano São Paulo nos finais de semana.
Na última sexta-feira (25), o Governo do Estado colocou todas as cidades da Grande São Paulo na fase laranja, até às 20h nos dias úteis. Após às 20h até às 6h e nos finais de semana e feriados, todo o estado entra na fase vermelha, a mais restritiva, onde só podem permanecer abertos serviços essenciais.
CIOESTE
Formado pelos municípios de Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista, o consorcio busca estabelecer soluções regionais eficazes para questões locais, como a destinação de resíduos da construção, serviços da área de saúde, coordenação de defesa civil, mobilidade, campanhas contra endemias, entre outras.
FONTE: GIRO S/A