O destino da carga não foi divulgado. O estado recebeu 501.960 doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, no domingo (24).
Foto: CASSIANO ROSÁRIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O estado de São Paulo começou a distribuir as doses da vacina de Oxford aos seus municípios na manhã desta segunda-feira (25). O primeiro caminhão deixou o centro de distribuição e logística do estado, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 11h20, acompanhado por escolta de uma viatura da Polícia Militar. O destino da carga não foi divulgado.
O estado recebeu 501.960 doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, no domingo (24).
O estado vai ficar com a maior parcela do lote de vacinas, já que a distribuição é proporcional à população de cada loca. São Paulo tem cerca de 46 milhões de habitantes.
Com a CoronaVac, cuja vacinação começou no dia 17 de janeiro, cerca de 140 mil pessoas já tomaram a primeira dose no estado, segundo o Vacinômetro, do Governo de São Paulo.