Força-tarefa investiga desvios de recursos públicos destinados a creches e centros de educação infantil. Além de Santana de Parnaíba, mais três municípios de São Paulo foram alvo da operação.
Foto: Divulgação / RFB
A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram nesta quinta-feira (21) operação contra uma organização suspeita de desviar verbas da Prefeitura de São Paulo destinadas à educação infantil.
As investigações indicam que organizações da sociedade civil, que administram creches conveniadas com a prefeitura municipal de São Paulo, foram utilizadas para a apropriação indevida de recursos recebidos do Poder Público, inclusive de subsídios concedidos pela União, mediante adulteração de comprovantes de pagamentos de guias da previdência social e simulação de aquisição de mercadorias demonstradas em relatórios elaborados pela unidade de inteligência fiscal da Receita Federal.
Apura-se a suposta prática de crimes como: sonegação de contribuição previdenciária, organização criminosa, peculato, falsificação de documento público e falsificação de documentos privados. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itaquaquecetuba, Santana do Parnaíba, Mogi das Cruzes e na capital paulista.