Primeira pessoa imunizada foi o médico Dr. Kazumi, de 68 anos. Cidade recebeu 1.496 doses da CoronaVac na terça-feira (19).
Foto: Reprodução/redes sociais
Após 10 meses de espera, a vacinação contra a Covid-19 teve início em Santana de Parnaíba na manhã desta quarta-feira (20). A primeira pessoa imunizada foi o médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Fazendinha, Dr. Kazumi, de 68 anos.
O primeiro lote da vacina contra a Covid-19 chegou a Santana de Parnaíba na noite de terça-feira (19). Foram entregues pelo Governo do Estado um total de 1.496 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito Marcos Tonho (PSDB), acompanhado do secretário de Saúde, Dr. José Carlos Misorelli, reforçou que o primeiro lote de vacinas será destinado aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 no município.
De acordo com o secretário Misorelli, a imunização seguirá o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo do grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.
“É importante que a gente coloque que todas as vacinas para a população [geral] serão agendadas, para que não haja tumulto nas unidades de saúde, aglomeração. Então, aguardem, porque a partir do dia 25, nós estaremos abrindo o pré-agendamento” destacou o secretário.
O secretário reforçou que a vacinação dependerá da quantidade de vacinas que o município irá receber do Governo do Estado e que a imunização acontecerá de acordo com a quantidade de doses recebida.
Confira a transmissão ao vivo feita pela Prefeitura de Santana de Parnaíba: