Regiões de Cajamar, Santana de Parnaíba e Jundiaí permaneceram na fase menos restritiva do Plano SP. Atualização estava programada para 5 de fevereiro, mas foi feita nesta sexta (15) por conta da piora nos indicadores da saúde.
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
O Governo de São Paulo atualizou o plano de flexibilização econômica. Com a piora nos indicadores de Covid-19, a reclassificação do plano, prevista para ocorrer em 5 de fevereiro, foi antecipada para esta sexta-feira (15).
Com a atualização, os municípios da Sub-região Norte (Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã) e da Região Oeste (Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora de Bom Jesus, Santana do Parnaíba) foram mantidas na fase amarela. A região de Jundiaí também foi mantida na fase menos restritiva.
Fase Amarela
• A capacidade máxima passa a ser limitada a 40% de ocupação para todos os setores. Antes, o percentual variava por setor: academias podiam operar com apenas 30% da ocupação, por exemplo.
• O atendimento presencial ao público pode ser feito apenas até as 22h, em todos os setores, exceto no setor de bares, que pode funcionar até as 20h.
• O horário de funcionamento passa a ser limitado a 10 horas por dia para todos os setores. Antes, o horário variava por setor.
SITUAÇÃO NO ESTADO
São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto, Franca e Taubaté, que estavam na amarela, agora regridem à laranja, na qual permanecem Sorocaba, Registro e Presidente Prudente. A região de Marília passa a ficar na fase vermelha.