Terça, 26 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

11/01/2021 às 10h32

364 visualizações

/

Temporal alaga casas e ruas em Cajamar
Segundo informações da Defesa Civil, o maior volume chuva na cidade foi registrado neste domingo e atingiu 50% da média mensal com 70 milímetros entre às 16h e 18h.
Temporal alaga casas e ruas em Cajamar
Equipe de Serviços Públicos da Prefeitura de Cajamar esteve no bairro do Gato Preto neste domingo limpando o lamaçal que atingiu residências e ruas do bairro. Foto: Divulgação
A chuva do fim da tarde deste domingo (10) causou diversos pontos de alagamento em Cajamar, inclusive atingiu diversas residências nos bairros do Gato Preto, Vila União, Linha do Trem e região central dos distritos de Jordanésia e Polvilho. No Gato Preto, uma obra embargada da empresa Marabraz a pedido da Concessionária AutoBAn fez com que moradores tivessem suas casas tomadas por um grande lamaçal.

Segundo informações da Defesa Civil, o maior volume chuva na cidade foi registrado neste domingo, atingiu 50% da média mensal com 70 milímetros entre às 16h e 18h.
A Defesa também confirmou os seguintes pontos de alagamento: Avenida Jordano Mendes, Avenida Dr. José Luiz Leme Marciel no distrito de Jordanésia e Rua Vereador João Cardoso e Avenida Tenente Marques.

Os leitores do Tribuna Noticia enviaram imagens que mostram a situação em vários pontos da cidade.




OCORRÊNCIAS

O Prefeito de Cajamar Danilo Joan (PSD) e o secretário de Serviços Públicos Raul Lopes vistoriaram, na noite deste domingo, os principais locais atingidos pela chuva. Em entrevista a imprensa, o prefeito se exaltou e cobrou providências da Concessionaria AutoBAn. “Nós precisamos fazer uma obra na Estrada do Limoeiro, mas dessa vez a Marabraz precisa de uma vez por todas finalizar essa obra. AutoBAn, pelo amor de Deus vamos de uma vez por todas limpar essa merda e fazer a parre de vocês, por favor, façam sua parte e nos ajude”, disse o prefeito revoltado junto aos moradores do Gato Preto.

Uma reunião foi convocada pelo chefe do executivo junto a empresa Marabraz para achar uma solução quanto ao lamaçal que atinge os moradores do Gato Preto. O prefeito também cobrou em entrevista cedida ao Portal Destaque Regional que a AutoBAn autorizasse a prefeitura limpar a parte do rio que fica as margens da Rodovia Anhanguera onde acontece todos os anos registro de alagamento. “Não podemos fazer a limpeza porque a AutoBAn não autoriza que a prefeitura possa realizar obras desassoreamento do rio que fica na área administrada pela empresa”, indagou o prefeito.

A Defesa Civil realizou diversas vistorias em imóveis por alagamento no bairro do Gato Preto e na Vila União.

Assistente Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social fizeram o cadastro das famílias atingidas pelo alagamento. Moradores atingidos pelo temporal deste domingo receberam kit limpeza e refeição para janta.

TEMPORAIS

Os temporais de verão persistem sobre a Capital e Região Metropolitana de São Paulo, incluindo as cidades da zona norte de São Paulo, entre elas Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã. A Defesa Civil alerta que todas as áreas, inclusive na cidade de Cajamar, estão sujeitas a temporais entre a tarde e a noite desta segunda-feira, dia 11 de janeiro.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia