Cidades das regiões seguem na mesma etapa, decidiu o governo estadual nesta sexta-feira (8). No entanto, houve mudança nos critérios para evolução para a fase seguinte, verde.
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
O Governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (8) a atualização das fases do Plano São Paulo para a retomada econômica no estado. Quatro regiões do estado foram colocadas na fase laranja do plano (Sorocaba, Presidente Prudente, Marília e Registro), o restante do estado foi mantido na fase amarela, que sofreu alterações.
Com as mudanças no chamado Plano São Paulo, as cidades da sub-região Norte (Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã) e da Região Oeste (Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora de Bom Jesus, Santana do Parnaíba) foram mantidas na fase amarela.
As regras para a fase amarela
• Todas as atividades podem funcionar, exceto as não essenciais que geram aglomeração, como festas e show
• Capacidade limitada a 40% de ocupação para todos os setores
• Funcionamento máximo de estabelecimentos limitado a 10 horas por dia
• Parques estaduais abertos
• Restrição de atendimento presencial até as 20 horas em bares
• Restrição de atendimento presencial até as 22 horas em todos os demais estabelecimentos
MUDANÇAS NO PLANO SP:
Agora, as regiões na fase amarela, precisam alcançar a média de 30 internações por 100 mil habitantes e três mortes por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Antes, era 40 internações por 100 mil habitantes e cinco óbitos por 100 mil habitantes.