Sexta, 22 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

28/12/2020 às 17h52

498 visualizações

/

São Paulo recebe mais 500 mil doses da CoronaVac
Esse quinto lote é composto por doses já prontas para a aplicação. Até o final de dezembro, Instituto Butantan terá 10,6 milhões de doses.
São Paulo recebe mais 500 mil doses da CoronaVac
Foto: Divulgação/Instituto Butantan
O estado de São Paulo recebeu nesta segunda-feira (28) um novo lote de doses da Coronavac, vacina contra o coronavírus produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Esse quinto lote é composto por doses já prontas para a aplicação. Nesta quarta-feira (30), o sexto e último lote do ano deve chegar ao Brasil, com 1,5 milhão de doses prontas. No total, haverá quase 11 milhões de doses da CoronaVac no dia 1º de janeiro de 2021.

Eficácia

Durante coletiva realizada no Instituto Butantan em 23 de dezembro, foi informado que a vacina contra o coronavírus atingiu índice de eficácia superior ao mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e, assim, poderá ter seu registro aprovado para imunizar a população.

Atendendo a um pedido da Sinovac, previsto contratualmente, o Butantan encaminhou a base primária de dados da fase 3 dos testes clínicos realizados no Brasil em 16 centros de pesquisa, com cerca de 13 mil voluntários.

O objetivo é que os dados sejam comparados a resultados de pesquisas em outros países, evitando que a vacina tenha diferentes índices de eficácia anunciados. A avaliação deverá ser concluída em até 15 dias, contados desde 23 de dezembro, podendo ser antecipada. Na sequência, os resultados finais serão encaminhados à Anvisa e à National Medical Products Administration, da China.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia