Sábado, 23 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Economia

21/12/2020 às 17h13 - atualizada em 21/12/2020 às 18h20

396 visualizações

/

Instituto traz dicas para compras de fim de ano
Para garantir a melhor compra, no entanto, o consumidor deve estar bastante atento.
Instituto traz dicas para compras de fim de ano
Foto: Reprodução/Internet
As festas de final de ano incrementam de maneira significativa a venda dos comerciantes. Para garantir a melhor compra, no entanto, o consumidor deve estar bastante atento.

No caso dos produtos sazonais para as ceias de Natal e Ano Novo – como panetones, vinhos, espumantes, chester, peru, tender, presunto, pernil, pescados e carnes em geral, cereais, pães além de frutas in natura e secas, lentilha, entre outros produtos – é preciso verificar a indicação de peso/volume.

Na compra de brinquedos, dois aspectos são de fundamental importância para garantir que a diversão aconteça com segurança: a presença de classificação etária indicativa e o selo do Inmetro. Se estas informações obrigatórias não estiverem na embalagem, o melhor a fazer é não adquirir o produto.

Ao adquirir os pisca-pisca ou as mangueiras para iluminação, por exemplo, é importante observar o CNPJ do importador ou fabricante na embalagem, se o plugue é certificado, apresentando a marca da conformidade (marca do Inmetro), a voltagem e a potência máxima do conjunto, para que possam ser instalados de maneira adequada, garantindo a segurança das famílias durante as festas de final de ano.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia