Governo de São Paulo recebeu nesta sexta-feira (18) novos lotes da vacina pronta. A vacina está em fase final de testes e aguarda aprovação da Anvisa.
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
O governo de São Paulo recebeu nesta sexta-feira (18), 2 milhões de doses prontas da vacina contra o coronavírus, a CoronaVac, vacina é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Esse é o terceiro lote de encomendas, a segunda de material pronto. No começo do mês, o governo paulista recebeu 600 litros de matéria-prima, carga de insumos para produzir até 1 milhão de doses da vacina.
“Até 15 de janeiro teremos 9 milhões de doses prontas para uso. Então é a primeira vacina em solo nacional, a primeira vacina que está sendo produzida no Brasil e na América latina. E essa é a nossa função: trazer as vacinas para que elas possam ser usadas o mais rapidamente possível”, afirmou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
A estratégia do Governo de São Paulo é solicitar o registro para o uso emergencial da vacina à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A CoronaVac está na terceira fase de testes e sua eficácia precisa ser comprovada antes da liberação pela Anvisa.