Segundo a prefeitura, 31 escolas contam com a nova identidade, incluindo duas inauguradas e duas que estavam inativas e voltaram a funcionar. Ao todo, Cajamar contará com 37 escolas padronizadas.
E.M.E.B. Antônio Pinto de Campos e Emeb Marcelo Antonio Ricomini Pascoal em Jordanésia – Foto: Divulgação/Prefeitura de Cajamar
Com a suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Cajamar intensificou o cronograma de revitalização das escolas municipais e está promovendo a reforma das escolas municipais, adequando todas as unidades aos padrões de qualidade do Colégio do Futuro.
O formato educacional promove um conjunto de melhorias, que incluem a entrega de material apostilado exclusivo do Sistema Cajamar de Ensino, kit de material escolar, melhora na qualidade da merenda, além de kit completo de uniformes e mochilas.
Segundo a prefeitura, Cajamar possui 37 unidades escolares e a padronização está sendo feita por etapas. Em 2019 foram entregues duas unidades e duas unidades que estavam inativas e foram reinauguradas, já com os padrões do Colégio do Futuro. Além disso, todas as escolas já existentes no município estão sendo revitalizadas para receber o mesmo padrão de qualidade.
Até o momento, 27 unidades estão em fase de conclusão de reparo e o cronograma de reformas segue sendo executado até finalizar o serviço atendendo as últimas seis, tornando assim, todas as escolas efetivamente padronizadas com a nova identidade visual de Cajamar.