As obras da primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) serão viabilizadas pela companhia a partir de fevereiro de 2021.
Sabesp e Prefeitura firmam parceria para construção da primeira Estação de Tratamento de Esgoto da cidade. Foto: Divulgação/Prefeitura
Na tarde desta terça-feira (24), o prefeito reeleito Danilo Joan (PSD), esteve reunido com os diretores de Sistemas Regionais da Sabesp, Arnaldo Cruz e Débora Longo no Paço Municipal em Cajamar.
O encontro também contou com a presença do secretário de Governo, Rafael Albuquerque Nunes e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Raul Lopes Cardoso.
A reunião teve como objetivo principal oficializar o início das obras da primeira Estação de Tratamento de Esgoto de Cajamar (ETE).
As obras serão viabilizadas pela companhia a partir de fevereiro de 2021 com um investimento de mais de 90 milhões de reais.
Além de melhorar a qualidade de vida da população de Cajamar, principalmente em questões ligadas à saúde, a construção da primeira estação de tratamento de esgoto vai contribuir para a despoluição dos cursos d’água da região, que integram a bacia do Rio Tietê.
No encontro com a equipe de superintendência da Sabesp em Cajamar, Danilo Joan destacou a importância da conquista para os moradores de Cajamar. "É inadmissível saber que pagamos por esgoto e Cajamar nunca teve este serviço. Desde que iniciei a gestão estamos em busca de soluções e agora estamos motivados por saber que o esgoto da nossa cidade não será tratado de forma errada", disse o prefeito.
O superintendente da Sabesp, Arnaldo Crus afirmou que "a expectativa é a melhor. Atender a demanda do Município e dotar Cajamar de coleta e tratamento de esgotos. Outra boa notícia é que as obras da primeira etapa do empreendimento, que consiste na construção da estação de tratamento de esgotos no distrito do Polvilho, está prevista para acontecer em 2021”.