O problema havia sido identificado pela equipe de reportagem do Tribuna Noticia na rua Deovair Cruz de Oliveira em Jordanésia.
A árvore fica localizada na rua Deovair Cruz de Oliveira em Jordanésia. Foto: Ana Flávia Rodrigues/Tribuna Noticia
Após reportagem do Portal Tribuna Notícia ouvir diversos leitores que temiam choque elétrico em uma árvore que possuía galhos encostados na rede elétrica por falta de poda, uma equipe da concessionária Enel, acatou o apelos dos moradores que desde o ano passado esperavam por uma providência.
Nesta sexta-feira (20) a assessoria de comunicação da empresa informou que enviou uma equipe para o local a fim de executar o serviço de manutenção no local.
O problema havia sido identificado pela equipe de reportagem do Tribuna Noticia na rua Deovair Cruz de Oliveira em Jordanésia.
A reportagem constatou que muitas pessoas passavam perto da árvore, inclusive crianças. A reportagem do Tribuna Noticia ouviu os moradores que passavam diariamente pelo local. "Minha preocupação mais é com as crianças que passam aí às vezes no momento chuvoso. São crianças e adolescentes que podem correr o risco de pegar uma descarga elétrica", ajudante Edmilson Pereira.
A manicure Sueli da Costa, possui um comércio próximo do perigo e já havia flagrado fogo na árvore, na altura dos fios. "Por volta de meio dia, há duas semanas, eu estava atendendo uma cliente quando comecei a ouvir aqueles estalos, pipocos, e quando eu olhei era essa árvore pegando fogo. No meio dela tinha uma chama considerável. Como o vento estava forte, acredito que seja por conta do vento", informou.
De acordo com a empresa, as equipes seguem trabalhando diariamente em manutenções preventivas, com a instalação de equipamentos de telecontrole, que permitem religar os clientes mais rapidamente ou reduzir o número de consumidores impactados em caso de falha no fornecimento.
O objetivo é preparar o sistema elétrico para o próximo período chuvoso. Devido ao atual cenário de pandemia, durante as atividades, todos os colaboradores envolvidos usaram, além dos equipamentos de proteção individuais e coletivos tradicionais, máscaras e álcool em gel, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Essas ações de melhoria são um complemento às manutenções rotineiras, que realizamos diariamente", explica Rosario Zaccaria, responsável por Infraestruturas e Redes da Enel Distribuição São Paulo.
Sobre a Enel Distribuição São Paulo A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a maior distribuidora do país em número de clientes e atende 7,2 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, um dos principais centros econômico-financeiros do Brasil e do mundo. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.