Sábado, 01 de fevereiro de 2025
(11) 91135-9081
Brasil

19/11/2020 às 15h56

420 visualizações

/

Governo de SP manda hospitais manterem leitos de Covid e suspenderem cirurgias
A decisão foi tomada após alta de internações nas redes pública e privada do estado. O governo também anunciou que voltará a realizar a análise a cada 14 dias e não mais a cada mês no Plano SP.
Governo de SP manda hospitais manterem leitos de Covid e suspenderem cirurgias
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (19) que será assinado um decreto determinando que os hospitais não desativem os leitos que foram criados para atender exclusivamente pacientes da Covid-19. A decisão foi tomada após alta de internações nas redes pública e privada do estado.

Também serão suspensos os novos agendamentos de cirurgias eletivas de casos que não são considerados emergenciais. Os atendimentos haviam sido retomados nos meses anteriores, quando houve queda dos indicadores da Covid-19.

"Essa elevação da curva [de internações] promove a necessidade de medidas estratégicas. Dessa maneira, o governo assina hoje um decreto que determina a todos os hospitais públicos, filantrópicos e privados a não desmobilização de qualquer leito, seja ele de UTI ou de enfermaria, voltados para o atendimento do Covid-19. Assim como a não realização de novos agendamentos de cirurgias eletivas, para que dessa forma possamos garantir leitos para todos os pacientes com Covid", disse o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

A decisão foi tomada após alta de internações nas redes pública e privada do estado. Na segunda-feira (16), a gestão estadual admitiu um aumento de 18% nas internações de casos suspeitos e confirmados da doença na última semana epidemiológica, que foi do dia 8 ao dia 14 de novembro, em relação à semana anterior: a média diária das novas internações subiu de 859 para 1.009.

Classificação do Plano São Paulo

Durante a coletiva de imprensa, o governo também anunciou que voltará a realizar a análise a cada 14 dias e não mais a cada mês. O anúncio acontece após as críticas por congelamento da classificação do Plano São Paulo, que define regras da quarentena.



FONTE: G1

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 - Tribuna Notícia