As 120 mil doses já estão prontas para uso assim que o imunizante for registrado e autorizado pela Anvisa. Atualmente, a CoronaVac está na terceira e última fase de testes, quando é avaliada em humanos.
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
O governo do estado de São Paulo recebeu na manhã desta quinta-feira (19), as primeiras 120 mil doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. O material foi importado da China e desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.
As 120 mil doses já estão prontas para uso assim que o imunizante for registrado e autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O lote faz parte da carga de 6 milhões de doses que o governo de São Paulo comprou do laboratório chinês e ficará armazenado em local não informado por questões de segurança.
Outro lote, desta vez com 600 litros de insumos da vacina, deve chegar na próxima semana no estado. O material será formulado e envazado no Instituto Butantan.
EFICÁCIA DA CORONAVAC
Atualmente, a CoronaVac está na terceira e última fase de testes, quando é avaliada em humanos. O estudo mais recente sobre a vacina aponta que ela mostrou segurança e resposta imune satisfatória durante as fases 1 e 2 de testes. Não há ainda, no entanto, estudos conclusivos sobre a fase 3 dos testes.