Governo de SP publica decreto que prorroga quarentena no estado até 16 de dezembro
O estado segue em quarentena desde março. Na segunda (16), a gestão Doria admitiu aumento de internações em novembro e adiou reclassificação da flexibilização.
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
O governo de São Paulo prorrogou a quarentena no estado até o dia 16 de dezembro. A medida foi anunciada na segunda-feira (16) e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (17).
O texto estabelece a suspensão de atividades não essenciais nos termos do decreto nº 64.879, publicado em março deste ano.
Aumento de internações
Na segunda, o governo de São Paulo anunciou que o número de internações e casos suspeitos e confirmados de Covid-19 cresceram 18% entre os dias 8 a 14 de novembro. Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, a média diária das novas internações passou de 859 para 1.009.
PLANO SÃO PAULO
A reclassificação das regiões do estado de São Paulo estava prevista para acontecer nesta segunda-feira (16), mas foi adiada para o dia 30 de novembro. A decisão acontece por conta do aumento do número de novas internações e da falha nos dados do Ministério da Saúde, que causou impacto nos dados de mortes por coronavírus em São Paulo na última semana – esses indicadores que determinam as fases da quarentena em cada região.