A suspensão faz com que seja mantida a determinação contra qualquer tipo de evento com aglomerações. A expectativa é o estado só avance para a fase azul quando houver campanha de vacinação contra a Covid-19.
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
A quinta fase do plano de retomada das atividades no estado de São Paulo foi suspensa pelo Centro de Contingência do Coronavírus. A decisão foi motivada pelo surgimento de uma segunda onda da Covid-19 na Europa.
Isso significa que nenhum dos 645 municípios do estado não terão autorização para qualquer evento que tenha aglomeração, isso inclui desde velórios com mais de 10 pessoas a festas de casamento, passando por shows, festas de aniversário, baladas e encontros familiares com reunião de pessoas.
Antes da decisão de suspender a fase azul, o Centro de Contingência já havia pautado o início da discussão das regras que teriam de ser seguidas pelos diversos setores econômicos. Até então, seriam três condições possíveis para avançar à fase azul: uma vacina eficaz, um remédio capaz de curar a Covid-19 ou uma diminuição significativa nos números da doença.
FONTE: CNN Brasil