Dados como CPF e o número de celular de clientes vazaram na internet. Segundo a empresa, foi iniciada uma investigação interna para apurar o que aconteceu.
Foto: Divulgação
Dados cadastrais de clientes da concessionária de energia elétrica Enel, em Osasco, foram divulgados indevidamente na internet. A empresa informou que cerca de 4% da base de clientes na área da concessionária foram atingidos pelo problema.
A empresa está entrando em contato via e-mail ou carta com as pessoas que foram atingidas pelo vazamento de informações. Em um e-mail, a empresa diz que dados como CPF e o número de celular de clientes vazaram na internet.
Em nota, a Enel informou que iniciou uma investigação interna para apurar o que aconteceu.
Veja a íntegra da nota da Enel:
"A Enel Distribuição São Paulo informa que, a partir do momento que tomou conhecimento do incidente pontual, desabilitou imediatamente o acesso a este banco de dados e iniciou um processo de verificação interna. Todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para reforçar a segurança dos sistemas da companhia.
Os clientes afetados são da região de Osasco e estão sendo contatados direta e individualmente por e-mail ou carta, seguindo o compromisso de transparência da companhia e em linha com a legislação em vigor de Proteção de Dados.
Em caso de dúvida, os clientes que receberam a comunicação da Enel São Paulo sobre este incidente podem entrar em contato diretamente pelo canal de atendimento: 0800 7272 120".