Até dezembro, o Instituto Butantan terá as 6 milhões de doses prontas previstas. O governo de SP também anunciou o início das obras da fábrica que produzirá Coronavac no Brasil.
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (9) que as primeiras 120 mil doses da vacina Coronavac chegarão no dia 20 de novembro ao estado. Segundo o governador, são esperadas até o dia 30 de dezembro um total de 6 milhões de doses do imunizante utilizado contra o novo coronavírus.
As vacinas que chegarão até o final de dezembro fazem parte dos 46 milhões de doses comprados pelo governo de São Paulo. Os primeiros 6 milhões de doses chegam prontos da China e ficarão armazenados sob responsabilidade do Instituto Butantan. O local onde o imunizante ficará armazenado será mantido em sigilo por motivos de segurança.
Fábrica para a produção das vacinas
Doria também anunciou o início das obras de construção da fábrica no Butantan que será responsável pela produção da vacina. A previsão é a de que a obra seja finalizada em setembro de 2021.
Com capacidade de produção de 100 milhões de doses por ano, a fábrica será construída com doações da iniciativa privada realizadas durante as reuniões do Comitê Empresarial Solidário e Econômico.
CoronaVac
A CoronaVac está na terceira fase de testes. A Sinovac, farmacêutica chinesa responsável pela vacina, ainda não obteve o registro para aplicação do imunizante, que não pode ser utilizado na população.
FONTE: G1