A ex-prefeita de Cajamar foi considerada como “ficha-suja” pelo Mnisterio Público Eleitoral e pela Justiça Eleitoral.
Assessoria de imprensa da candidata disse que campanha segue normal. Foto: Arquivo/Tribuna Noticia
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou na tarde da última quarta-feira (4) o recurso movido pela ex-prefeita interina em Cajamar, Dalete Oliveira (PV), que teve seu pedido de registro de candidatura indeferido. Dalete promete recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão.
A ex-prefeita de Cajamar foi considerada como “ficha-suja” pelo Mnisterio Público Eleitoral e pela Justiça Eleitoral.
Segundo o apontamento do Ministério Público, Dalete estaria inelegível após ter o seu registro de candidatura cassado em ação movida nas eleições de 2016 em decorrência do abuso do poder político e econômico, que transitou em julgado no dia 17 de setembro de 2019.
De acordo com o promotor Lucas Frehse Ribas, a candidata ainda teve suas contas reprovadas, quando Dalete assumiu o cargo de prefeita interina no município.
Em primeira instância, o juiz da 354ª Zona Eleitoral de Cajamar, Ricardo Venturini Brosco, acatou os argumentos e indeferiu a candidatura de Dalete. Inconformada, a ex-prefeira de Cajamat entrou com recurso no TRE-SP, negado na tarde da última quarta-feira durante sessão de julgamento.
Segundo a assessoria de imprensa da candidata, Dalete Oliveira, a campanha segue normalmente. A candidata vai recorrer em Brasília. "Vamos recorrer da decisão. Os advogados já vão entrar com recurso no TSE", diz.
"A campanha segue normalmente. Os advogados garantem que vamos reverter a situação em Brasília", conclui.