Quarta, 27 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

06/11/2020 às 11h35

324 visualizações

/

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra falsos policiais em Cabreúva
Além de Cabreúva, as ordens também foram executadas em Socorro, no interior do estado. Investigações apontam que pessoas publicam fotos em redes sociais com uniformes da corporação para obter vantagens indevidas.
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra falsos policiais em Cabreúva
Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal de Campinas cumpre três mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (6). Duas das ordens estão sendo executadas em Cabreúva e uma em Socorro, no interior do estado.

O objetivo da PF é obter provas em investigações contra pessoas que estão se apresentando como falsos policiais para fins ilícitos. Os investigados vão responder pelo crime de uso indevido da imagem pública.

Segundo a Polícia Federal, a primeira investigação começou em setembro, diante do registro de servidores públicos contra uma pessoa que se apresentou como policial federal dentro da repartição. A segunda teve início em junho, a partir de fotos publicadas em redes sociais com um dos suspeitos usando indevidamente o uniforme da corporação.

Em maio, a investigação identificou e indiciou uma mulher que se apresentava como policial federal para obter vantagens indevidas, chegando a publicar selfies com a Delegacia da Polícia Federal de Campinas ao fundo, além de usar o uniforme. A suspeita ainda usava o adesivo da PF no próprio carro.

Em Cabreúva, foram apreendidas roupas de policiais na casa de um investigado. A pena para o crime de uso indevido da imagem pública pode chegar a seis anos de prisão. A Polícia Federal chegou até os suspeitos por meio do monitoramento para este tipo de atividade, mantido pelo Núcleo de Inteligência.

DENÚNCIA

A Polícia Federal alerta que quem tiver dúvida sobre a identidade funcional de policiais federais deve entrar em contato com a delegacia pelos telefones (19) 3345-2260 e 3345-2234, além de outros canais disponíveis na internet.






FONTE: G1

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia