Os cemitérios terão que recomendar aos seus visitantes que respeitem o distanciamento, evitem aglomeração e permaneçam de máscara. Apesar da liberação estadual, as prefeituras têm autonomia para a palavra final.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cajamar
O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (26) a liberação da visitação a cemitérios no feriado de Finados, que ocorre na próxima segunda-feira (2).
Segundo o anúncio, os cemitérios terão que recomendar aos seus visitantes que respeitem o distanciamento de, no mínimo, 1,5 metros entre os visitantes do local. Além disso, aglomerações devem ser evitadas e o uso de máscara é obrigatório.
Segundo o governador João Doria (PSDB), que fez o anúncio durante entrevista coletiva realizada hoje no Palácios dos Bandeirantes, em São Paulo, apesar da liberação estadual, as prefeituras têm autonomia para a palavra final.
"O Centro de Contingência não estabeleceu nenhuma limitação no feriado, especialmente na segunda-feira, mas recomenda que usem máscaras, evitem aglomeração e mantenham distanciamento social de 1,5m. E a decisão final cabe a cada município", informou Doria.