Decisão oficial foi divulgada pela organização do evento, nesta terça-feira (20). Objetivo é garantir a saúde e segurança das pessoas no evento.
Foto: Divulgação
Em nota divulgada nesta terça-feira (20), os realizadores da Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar confirmaram o adiamento do evento para maio de 2021 – como o Tribuna Notícia já havia anunciado.
De acordo com a organização, a medida visa garantir a saúde e a segurança do público e de todos os envolvidos no evento durante a pandemia da Covid-19.
Prevista anteriormente para ocorrer em novembro de 2020, a festa foi adiada para maio de 2021, entre os dias 21 a 30.
A empresa não informou que se as atrações musicais anunciadas anteriormente serão mantidas no novo cronograma da festa.
Tribuna Notícia informou o adiamento da festa com exclusividade
A MP Produções divulgou no dia 9 de setembro, com exclusividade ao Tribuna Notícia, a decisão de adiar a Festa do Peão de Cajamar maio de 2021 em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
#TribunaRodeio ???? RODEIO SÓ EM 2021 ???? Sobre a grade artística, a expectativa é manter os mesmos artistas anteriormente anunciados.
Publicado por Tribuna Notícia em Quarta-feira, 9 de setembro de 2020
Confira na íntegra o comunicado oficial do adiamento da festa:
“COMUNICADO
Os realizadores da tradicional Festa do Peão Boiadeiro de Cajamar informam que, devido às orientações das autoridades de saúde nacionais, a Festa do Peão Boiadeiro de Cajamar anunciada para ocorrer entre os dias 06 a 14 do mês de novembro 2020, será adiada para os dias 21 a 30 de maio de 2021, quando esperamos ter sido solucionado todos esses transtornos causados por essa pandemia do coronavírus.
Destacamos que o nosso Boiódromo, completamente reformado, está pronto, aguardando nossa festa. E se Deus quiser no mês de maio de 2021 concretizaremos esse sonho e colocaremos em prática tudo que havíamos programado para o evento de 2020.
Ressaltamos que se trata de uma decisão difícil, mas necessária, uma vez que temos que colocar em primeiro lugar a segurança e a saúde de nossa cidade, de nosso público, dos peões, tropeiros, artistas e de todas as pessoas envolvidas com a produção desse evento que é um ícone do Rodeio Brasileiro.
Temos acompanhado atentamente o desempenho da cidade de Cajamar, do Estado de São Paulo, Brasil e também de outros países na questão da pandemia, e sentimos que ainda não há segurança sanitária para que sejam realizados eventos de grande porte, o que é o caso da Festa do Peão Boiadeiro de Cajamar tão aguardada pelos fãs dos Rodeios.
Lembramos que todos os ingressos adquiridos, para o evento de 2020, serão válidos para as novas datas do evento de 2021.
Informações mais detalhadas estarão disponíveis em breve em nosso site e nas nossas mídias sociais, inclusive com a grade de shows para as novas datas: www.boiodromo.com.br. ”