Permanecem obrigatórios os protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscaras e o respeito ao distanciamento social nos locais.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí
O horário de funcionamento dos Parques e Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) de Jundiaí foi ampliado. A mudança faz parte das medidas de reabertura dos setores da economia prevista na fase verde do Plano São Paulo.
O Parque da Cidade e o Jardim Botânico ficam abertos durante a semana e, agora, também aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.
Os centros esportivos Helena Cestari (Vila Comercial) e José Brenna (Sororoca), no bairro Ponte de Campinas, anteriormente fechados, estão abertos das 7h às 16h.
Já o CECE Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), no Anhangabaú, funciona de segunda a sexta, das 6h às 22h; e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
Os parques Botânico do Eloy Chaves, Botânico Prof. Aziz Ab’Saber (Tulipas), Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago) e Ângelo Costa (Engordadouro) e a Praça Família Jundiaí & Espaço PET, na Avenida 9 de Julho, permanecem abertos apenas das 7h às 16h de segunda a sexta, exceto feriados.
Os Jardins do Solar do Barão, no Centro, estão abertos das 9h às 17h de segunda a sexta (exceto feriados). O CECE Francisco Dal Santo (Vila Rami) e o CECE Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes) mantêm os mesmos horários, das 7h e 16h.
Protocolos sanitários
Mantendo as medidas, os frequentadores dos espaços devem seguir os protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscaras e o respeito ao distanciamento social.
Ficam permitidas somente atividades individuais ou de pequenos grupos (caminhada, ciclismo, aeromodelismo e etc). Quadras poliesportivas, ginásios, churrasqueiras, quiosques e áreas de eventos estão interditados.