Governo de SP vai distribuir 750 mil chips de celular com internet para alunos e professores da rede estadual
Os chips serão destinados a 500 mil alunos de baixa renda do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental e de todos os anos do Ensino Médio.
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (14) a compra de 750 mil chips de internet para professores e alunos da rede estadual de educação.
Os chips serão destinados a 500 mil alunos de baixa renda do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental e de todos os anos do Ensino Médio. Serão contemplados estudantes de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza segundo o Cadastro Único. Também receberão os equipamentos todos os 250 mil professores da rede estadual.
O governador João Doria (PSDB) disse que o investimento será de R$ 75 milhões e que os chips começam a ser distribuídos no início do mês de novembro.
“Os chips possibilitarão o acesso aos demais aplicativos e sistemas que não utilizam dados patrocinados pelo Centro de Mídias, além de ligações e mensagens de SMS para professores. Será uma importante ferramenta para buscarmos os estudantes que estão fora da escola, neste ano tão atípico da COVID-19”, ressaltou o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.